Dr. Coragem


perfil-ana

 

Há muitos anos não vinha ao Brasil, em 2015 Deus me deu esse presente, fiquei na dúvida se devia vir em setembro, pois o fim do ano se aproximava e o mais lógico seria vir passar as festas de fim de ano com minha família, mas algo me impulsionou a vir.

Foi uma emoção, ver tantos queridos não visto a tanto tempo. Chegamos em Governador Valadares, tive uma péssima notícia, o filho de um amigo estava doente, tinha acabado de descobrir, estava com Aplasia Medular, eu o conheci ainda bem pequeno, e tive um choque ao descobrir que alguém que estava tão próximo e que eu conhecia estava com tão, estava doente.

NICOLINHA-COM-CRIANÇAImaginamos que isso acontece somente com estranhos, pessoas que não fazem parte de nosso mundo real.
Alguns não sabem, mas essa e uma das missões que Deus me deu:
Ajudar pessoas que precisam de transplante de medula óssea a encontrar um doador, essa e a única chance de vida para muitos, não uma opção.

Me senti totalmente tomada pelo Nicolinha, foi amor à primeira vista, ele não era mais um simples paciente, guerreiro (assim os chamamos), era o meu menino, o meu Sr. Coragem, e como tinha coragem esse garoto. Com ele aprendi tanto, ter mais Fé, ser mais forte, ter a vida virada de pernas para ar e mesmo assim, seguir em frente sem questionar.

Aprendi a viver e conviver de perto com o sofrimento dos pais, irmãs, família, amigos, de quem vive essa doença. Mas principalmente com o dele.

Aprendi que podemos nos tornar grandes e sermos fortes quando nos unimos. E meu querido, você nos uniu de uma tal forma que nunca mais iremos nos separar. E nem seremos os mesmos.
Sei que foi exatamente o que você planejou.

Em sua dor você ensinava, em seu sofrimento nos mostrava o que é e como seguir em frente, em um dia alguém disse Dr. Coragem, eu já o chamava Sr. Coragem, ajo coragem, tinha uma foto enorme dele a minha frente, olhei para aqueles olhos lindos que ele tinha, e me disse: Essa e a forma que quero ser chamado, lembrado. Simples assim
Foi uma gestação; sofrida, gerada em meio a dor, mas que sobreviveu.

As intempéries vieram junto…E seu crescimento foi assim como ele, envolvente, carismático e tomou a tudo e todos.
Dr. Coragem, que outro nome tão conveniente a um ser, “anjo” tão maravilhoso?
Tinha quer ser esse: DR. CORAGEM!

Sou grata a Deus, por ter participado, orado, lutado por esse homem-menino, ao escrever, sobre ele, estou em lágrimas, pois, toda a dor, luta, orações, noites sem dormir, dias sem comer, pedindo por um milagre aflorou.

Tudo volta à tona e revivo cada momento e sei que sempre será assim, mas sei também que isso é preciso.

Mas o que eu não sabia é que o milagre por que tanto lutei, já havia acontecido, eu não o tinha entendido e nem percebido.

Foi e é tão simples, assim como ele.

Um cometa, passando rápido no céu, mas iluminando e envolvendo tudo e todos por onde passou, deixando um rastro de brilho, de Fé e de esperança.

Hoje vejo tudo de forma diferente, sou diferente e só tenho a dizer: OBRIGADA MEU QUERIDO CARLOS NICOLA PERIM/ DR. CORAGEM

Dr. Coragem

perfil-isabella-fw

 

Um ano sem você …
Lutou tanto que imaginei que fosse imortal com todas as cirurgias , entradas e saídas da UTI. Como na inocência de minha infância, me fez novamente acreditar em super- herói..E , na expectativa do tão sonhado encontro, te conhecer e tomar um Chopinho com sua nova medula percebi que a maturidade nos revela que heróis são humanos e devem partir …
Ganhei uma família.linda, amigos, virei gente de verdade!
Como a vida é mesmo cheia de surpresas…
Meu grande amor foi quem te conheceu ! E aqui estamos nós, iluminados por anjos, estrelas lindas no Céu.
Obrigada primo! Amor, Bella

perfil-natalia-fw

 

digitalizar0017Meu irmão, nesse dia ele foi um guerreiro, passou por uma neurocirurgia mega complicada, lembro como se fosse ontem o desespero que estávamos pelos riscos desse procedimento e ele permanecia ali ,forte sem reclamar e sempre confiante!! #meuexemplo #meuguerreiro #prasemprecarlosperim #prasempremeuirmaomaisnovo