Falecimento


Por: 
Carlos Nicola Brandão Perim e Romilda

Um olhar do médico para nós, quis dizer que a hora tinha chegado e que ele estava se despedindo e indo.

1375101_598121006896353_290229832_nFomos avisados, pouco antes que o estado de saúde dele era muito grave, teve uma dispneia, uma agitação, mas foi rapidamente entubado e sedado, seus dados vitais foram caindo rapidamente, seu corpo ainda muito quente devido a febre, nos confortaram durante os últimos abraços. Não teve sofrimento, faleceu em paz. Muito difícil para todos , este último momento.

Eu, Romilda, Nicole, Tiago e Nayara, Natalia, Henrique, Gui, todos sempre ao lado dele..

Não tínhamos como falar nada, chorávamos todos. Parecia que o mundo acabava para nós, fechávamos os olhos e só o víamos em seus últimos momentos, a repetição dos mesmos últimos minutos descritos acima.

Em nossas mentes conturbadas, confusa, nos perguntávamos quem iria substitui-lo, como seria sem ele. Tinha um sentimento de não aceitar o que estava acontecendo com uma criança, 22 anos apenas, estudante de medicina, que ajudava a tantos com seu carisma ia embora… nunca mais o abraço, o beijo, o calor, a presença, as tiradas, as viagens, a faculdade, os amigos, a presença alegre e os sorrisos.

formatura natalia para albun e nicola (690) modifiedA imagem daqueles olhos azuis… abraçamos todos naquele último momento, a beira de seu leito, sentimos todo aquele calor que ainda vinha de seu corpo. Falamos muito em seu ouvido, mas não sabemos se ele ouviu tudo ou até onde nos pode ouvir.

Mas com certeza ele escutou que tinha sido entregue a Deus e que todos o amávamos por tudo que ele foi e continuará sendo. Certo que foi tranquilo, em paz, sereno e sorrindo, os dias anteriores tivemos a oportunidade de conversamos muito sobre a vida na terra e espiritual. Foi muito bom, os últimos momentos de conversa com o meu filho. A dor de perder um filho e inexplicável e inigualável.


“Que meu nome seja pronuciado como sempre e foi sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.”

 

Ultima publicação do nosso Guerreiro

Carta escrita no Facebook por Carlos Perim comunicando todos os detalhes de sua doença

 

Amigos e família,

arquivo_0003Peço desculpas por não ter dado informações mais detalhadas inicialmente, o último mês foi bastante conturbado e durante grande parte preferimos aguardar detalhes de diagnóstico e de evolução para não preocupar ninguém desnecessariamente. Há cerca de 1 mês, durante uma viagem com minha irmã Nicole aos Estados Unidos, surgiram em algumas partes do meu corpo algumas manifestações de eventos hemorrágicos  (sangramentos) além de uma fraqueza inespecífica. Ao procurar atendimento médico naquele momento foi constatado em meus exames laboratoriais uma depleção importante das células do sangue e iniciada a busca pelo diagnóstico.

Por estar fora do Brasil e sem familiares naquele momento, decidi retornar e continuar internado aqui para investigação para esclarecimento da causa sem alarmar ninguém.

Tive todo tempo apoio integral de meus familiares, principalmente dos meus país, tios e tias, minhas irmãs e cunhados que me acompanharam todo tempo. Logo de início, dentre outras possíveis causas, foi levantada a hipótese de Aplasia de Medula óssea (que trata-se de uma falência da medula óssea, responsável pela produção dos componentes sanguíneos, como hemácias, leucócitos e plaquetas) que só pode ser confirmado posteriormente com a biópsia e aspirado de medula. Diante o diagnóstico de aplasia severa, a nossa melhor opção seria a de transplante pelas irmãs, ao qual infelizmente não houve compatibilidade. Neste meio tempo fui muito bem assistido pela equipe de hematologistas do hospital da unimed no Rio de Janeiro e com todo carinho de meus amigos e familiares.

Com a impossibilidade de transplante até o momento, optamos pela minha transferência para Belo Horizonte a partir de ótimas indicações de todo o Brasil a respeito da equipe daqui e por estar mais próximo da família. Logo conseguimos iniciar o tratamento de segunda escolha, que se trata da imunossupressão, na tentativa de suprimir a falência medular. Este tratamento pode ter uma resposta lenta e levar até 6 meses, e devemos estar preparados para uma possível necessidade de transplante não aparentado caso não haja resultados em até 4 meses.

img_6300Neste meio tempo me mantenho em alta hospitalar, com os cuidados em casa devido ao alto risco de infecção e sangramentos, comparecendo a hospital e centro hematológico para o acompanhemos e transfusões que estão sendo mais frequentes agora.
Peço desculpas novamente pela ausência, pela falta de comunicação, pois as coisas estão se ajustando aos poucos por aqui.
Apesar de toda complexidade estou muito otimista a respeito da minha recuperação, e extremamente feliz pelo carinho que tenho recebido de todos, muito obrigado.

Não me falta fé, força, nem vontade de melhorar, então não se preocupem, procuro tirar disso a melhor lição possível para que nada seja em vão e aos poucos vou compreendendo os planos do universo em torno disso pra mim e para aqueles a minha volta.
Novamente agradeço todas as demonstrações de carinho que tenho recebido e as campanhas que tem feito pra mim. Aproveito para pedir que continuem com essa ideia e não pensando só em mim, pois existem pessoas que necessitam ainda mais do que eu e podem ter suas vidas salvas por pequenas demonstrações de solidariedade e amor ao próximo.

Um grande abraço, a medida do possível vou mantendo contato com todos através das redes sociais enquanto estou distante.

Meu Deus… Como é difícil dar uma notícia desta…

perfil-magda-fw

Dói… Dá um nó na garganta…
Uma vontade imensa de chorar, de gritar…

É um misto de Revolta e Aceitação… 12189580_841198379312102_4189745448385011926_n Carlos Perim, filho de Carlos Carlos Nicola Brandao Perim se Transforma esta noite em uma Linda Estrelinha… Um rapaz lindo, Estudante de Medicina, se preparava para Salvar Vidas e por ironia do destino precisou de alguém que o Salvasse… #Carlos sentiu-se mal em agosto/2015 e foi diagnosticado com Aplasia Medular e precisava com Urgência de um Doador Compatível de Medula Óssea… Pelo que tudo indica, o Doador foi encontrado, mas ainda estava fazendo alguns exames para confirmar a Compatibilidade… Infelizmente não deu tempo… Aconteceu tudo muito rápido e nosso Guerreiro não conseguiu esperar mais… Talvez nosso Pai o quisesse lá com Ele e por este motivo o levou antes que pudesse ter a oportunidade de um Transplante… Infelizmente perdemos um Grande Guerreiro… Infelizmente perdemos um Grande Rapaz… Infelizmente perdemos um Futuro Médico que com Amor se preparava para Salvar Vidas… Meu Deus… Dai Forças aos Familiares e Amigos próximos… Dai Forças a todos que se afeiçoaram e se dedicaram de todas as maneiras para que o desfecho desta história fosse de um Final Feliz… Um Final entre a gente… Ana Maria Braganca Miranda aproveito para agradecer todo seu Carinho e Dedicação… Infelizmente não foi como queríamos… Obrigada a todos… Vai com Deus Carlos! Descanse em Paz! #SaudadesEterna #LUTO