História da Vida


1º Capítulo: O INICIO

lua-noiteNas viagens noturnas, solteiro, de carro, céu estrelado, lua cheia, sempre ouvindo Elvis ou Dylan, de madrugada, era semanalmente meu caminho voltando de Valadares a Virginópolis.

Sempre imaginando o futuro, olhava para a cadeira vazia ao meu lado e me perguntava, quem iria estar ali um dia como minha esposa, olhava para o banco traseiro e pensava nos filhos que teria, mas uma coisa é certa: o primeiro filho seria homem, pois levaria a minha genealogia Perim em frente. Branquelo ou ferrugem, cabelos loiros e grandes olhos azuis. Fiz a escolha acertada e achei a ocupante da cadeira ao lado, Romilda. Casei com ela, grande mãe e esposa. Logo, muito rapidamente vieram os três primeiros filhos, três moças lindas, todas de cabelos pretos, olhos pretos e a cara da mãe. Mas três cesarianas. Isto para não ter riscos, encerrava ai a nossa família. Não tívemos o filho homem, loiro de olhos azuis que tanto queríamos.

fotografia-1

Mas sem planejamento numa convenção do Rotary, em Ipatinga, na casa do Nicola Neto, aconteceu e a Romilda ficou grávida, sob total sigilo para não preocupar ninguém, devido ser a 4ª cesárea.

A Maria, uma secretaria que trabalhava conosco, há muitos anos, procurou Suzana, minha irmã: e perguntou se tinha alguém grávida na família. Como ninguém sabia, ela disse que “não” e perguntou a Maria, mas porquê?
Respondeu a Maria: Eu tive um sonho esta noite. Estava rezando em um morro e vi o Srº Fausto (meu Pai) de pé com uma criança linda, de olhos azuis e lourinha no colo. Perguntei ao srº Fausto de quem era aquela criança e ele me respondeu: É o filho do Carlos Nicola e da Romilda.

ESTA É A HISTÓRIA. Feito o US, deu sexo masculino e daí a 9 meses a quarta cesariana. Nasceu uma linda criança loirinha de olhos azuis. FOI UM PRESENTE e foi registrado no cartório do Claudionor com o nome de Carlos Nicola Perim (Nicolinha),.


2º Capítulo: VIDA, FAMÍLIA, ESTUDOS E AMIGOS DE VALADARES

Nascia então em 12/01/1993, Carlos Nicola Perim, veio para a alegria e felicidade de todos. As irmãs ganharam um irmão e nós ganhamos o filho, foi e sempre foi, um convívio, perfeito, uma interação maravilhosa, que nos primeiros anos de vida renderam lembranças inesquecíveis para sempre.

Até porque era uma criança carismática, participativa, carinhosa e muito bonita. Parecia um boneco, branquinho, bochechas rosadas, cabelos loiros e encaracolados e um par de olhos extremamente azuis. Chamava atenção por onde passava e Chegou a fazer um comercial de TV. Aos três anos foi para a escola Infantil Abelhinha, que com modelo voltado para o desenvolvimento social e para a família, influenciou bastante o comportamento dele… seu sorriso.

Na sequência foi para o colégio Ibituruna. Com ele foram alguns dos colegas da Abelhinha que juntando aos novos companheiros do Ibituruna desde cedo, formaram um grupo muito coeso de amigos. E aí também inicia a sua fase de adolescente. Sempre a mesma turma, as mesmas festas, os mesmos passeios, as mesmas viagens, muita afinidade e muita amizade envolvida. Não se separaram nunca e viveram sempre momentos felizes. Curtiram o que puderam. Aproveitaram de tudo que puderam. Nunca trouxeram problemas.

Nos Estudos se saia bem, tinha liberdade, frequentava festinhas com o grupo. Normalmente as festas eram nas casas dos pais. Não sei porque, quando era na nossa casa, nos pedia para que ali fosse realizada as festinhas, mas com uma condição: não poderíamos ficar lá, tínhamos que sair e só voltar quando a festinha tinha terminado. O banho de piscina era uma marca registrada. Lógico frequentava também as discotecas. Das bebidas ia dos refrigerantes à Vodka, que era a preferida dele. Muita música ,Britney Spears , Beyoncé,Shakira eram suas preferidas. Mas nada de excessos. Ia bem nos estudos, passava sem provas finais, gostava de aventuras, viagens, ir a lugares diferentes . Aqui em Valadares era a Ibituruna, sempre ia lá com seus amigos. Gostava de ver o sol nascer , a lua cheia e o amanhecer…de fenômenos da natureza e em lugares especiais. Muito carismático, exercia naturalmente uma liderança entre seus colegas e gostava muito de ajudar as pessoas. Éramos exigentes com ele e suas irmãs. Diálogo franco e aberto, sobre qualquer tema. Caráter, honestidade, ética, lealdade, educação, respeito e foco no futuro estes eram os principais temas. Foi até uma surpresa para nós: depois que ele se foi, ao manusear seus pertences, achamos diversas cartas, textos dos amigos que descreviam como ele era, como ele foi, como ele ajudava a todos, de todos os lugares, indistintamente. Era amado pelos colegas. Muito responsável com suas obrigações, muita personalidade: já cedo definiu que queria fazer medicina, que era seu maior objetivo e seu sonho. Gostava muito de viajar, foi a diversos países, já com a finalidade de procurar já um deles onde faria sua especialização. Aprender também, a administrar sozinho todos os seus problemas. Parece que nossas orientações foram seguidas inteiramente.

Saiu do Ibituruna mais cedo e foi fazer cursinho integrado no Rio de Janeiro. Saiu de debaixo de nossas asas, e caiu debaixo das asas de sua irmã Nicole… como sofreu!!! Na Tijuca (Rio) quando chegou, foi morar no quarto da empregada, bem apertado, não dava pra esticar as pernas na cama, dizia ele. Fazia sua comida, sua marmita, seus sanduiches para lanchar no cursinho e comer quando voltava a noite , para economizar. Foi muito humilde. Guardava suas economias para fazer o que mais gostava, viajar por todos os lugares, em busca de conhecimento e de aventuras. Era um MENINO DO MUNDO..

Lembro de quando ele encerrou seu ciclo de estudos em Valadares. Terminou o científico, fez o cursinho no Rio: estávamos eu e sua mãe uma noite, sentados na sala de som, ele chegou agitado com lágrimas nos olhos, nos deu um abraço bem forte e nos disse: Passei em medicina na Unigranrio. E ele definitivamente sairia de nosso convívio e iria para o Rio, fazer medicina e morar com sua irmã Nicole. A gente sabe que os filhos quando saem para estudar fora quase sempre nunca voltam…… ficamos muito felizes, pois estava indo em busca de seu futuro e de seus sonhos.


GALERIA DE FOTOS