Motivos


O objetivo deste espaço é compartilhar tudo o que vivenciamos durante o episódio que vitimou nosso filho, Carlos Nicola Perim. Queremos, também, mostrar a forma como os muitos gargalos e obstáculos foram por nós enfrentados, esperando assim poder ajudar e orientar os que convivem ou venham a conviver com casos semelhantes. Dessa forma, dentro de prioridades, poderemos cobrar das autoridades competentes NOVOS RUMOS E SAÍDAS para os graves problemas na área de doenças de medula, assim como de doações de sangue e de órgãos.

Outro importante propósito, talvez o maior, é divulgar o LEGADO de Carlos Nicola Perim. Contar tudo o que passamos juntos durante os 100 dias em que ele, enfermo, esteve internado em hospitais. Mostrar, ainda, a obstinada e intensa procura por uma medula capaz de dar-lhe continuidade de vida.

É doloroso ver, através dos meios de comunicação, a enorme quantidade de crianças e adultos que diariamente morrem nas filas à espera de medulas. Drama este agravado pelas dificuldades de internação e pela falta de leitos e hospitais especializados, além da cota diária para preenchimento de cadastros (doações de medulas) que são irrisórias frente as nossas necessidades. Tudo isso gera, como consequência, um alto índice de mortalidade.

Diante do que vimos, suportamos e aprendemos, tomamos a decisão de desenvolver este site, para propagar a herança deixada por nosso filho.

Ela envolve uma surpreendente campanha, mundo afora, onde milhares de vidas foram salvas, graças ao grande número de doações de sangue e medulas, no Brasil e no exterior, que aconteceram em razão de nosso apelo.
Este site é, pois, a melhor forma de deixar registrada uma verdadeira Epopéia. Uma jornada repleta de situações inusitadas, provações e tribulações, que exigiram controle emocional, resistência ao sofrimento e uma difícil resignação diante do desfecho.
É também uma homenagem a Carlos Nicola Perim, à sua história, à sua aguerrida luta contra a doença, e à sua dignidade diante das provações a que foi submetido. É, por fim, um agradecimento pelas alegrias e por tudo de bom que ele proporcionou a todos nós, seus familiares e amigos, enquanto aqui esteve.

Esperamos que, ao lado de Deus, no descanso e na paz eterna, seu espírito nos dê inspiração, coragem e disposição para tornar realidade os sonhos de bem servir que ele sempre acalentou.

Nós, seus pais, assim como suas irmãs, cunhados, seus demais familiares, seus amigos e todos que o ajudaram, NOS ORGULHAMOS DE VOCÊ.